Sunday, January 9, 2011

Teoria do Medalhão-Machado de Assis

"Vinte e um anos, meu rapaz, formam apenas a primeira sílaba do nosso destino."(Teoria do Medalhão, Machado de Assis, 1)

Ouvi um ditado que dá muito bem com esta frase acima. É que entre os anos vinte e trinta, nós passamos por um período chamado o século de decisão. É verdade que nos primeiros 21 anos da vida, aprendemos e crescemos muito. Entretanto, acredito que depois da idade de 21 anos, tomamos decisões que formam o resto de nossa vida.  Nesse século de decisão, o homem decide o que vai estudar, qual vai ser a sua profissão, onde ele quer morar, com quem ele vai casar, qual tipo de família ele vai criar, etc. Eu tenho 21 anos, que nem o rapaz do conto. O tempo para começar a tomar estas decisões já chegou e que nem este rapaz, eu tenho um pai que me aconselha a respeito destas decisões tão importantes. Além disso, tenho líderes como um profeta e o bispo que podem me ajudar com suas palavras inspiradas.

1 comment:

  1. Obrigado pela postagem. O Machado consegue dizer as coisas de uma forma tão simples mas profunda.

    Espero, porém, que seu pai não seja como o pai do conto!

    ReplyDelete